© 2019 - REALIZAÇÃO

 

Criado com Wix.

MEMORIAL GRUPO ESCOTEIRO GEORG BLACK

Endereço: R. Barão do Cotegipe, 415 - São João

Bairro: São João

Cidade / CEP: Porto Alegre - RS, 90840-440

Telefone: 51 (9969-93121

E-mail: arquivogegeorgblack@gmail.com; memorialgegeorgblack@gmail.com

Site: www.georgblack.com.br

Redes Sociais (link): https://www.facebook.com/pg/memorialgegeorgblack/

Horário de Funcionamento: Sábado das 14h – 18h

Finalidade do Arquivo: Preservar a memória do Grupo escoteiro Georg Black e manter sua história e trajetória viva alicerçando suas bases, valorizando e renovando os vínculos e sentimentos de pertencimento, de ser parte de um todo. Para que essa memória seja preservada,se conta, narra, conserva e preserva seu acervo documental físico e digital (fotos, documentos, objetos, patrimônio), organizando seus registros e disponibilizando as informações. Preservar a memória institucional não é só resgatar o passado, mas também, compreender as diferenças, reconhecer os limites de cada período e preservamos referenciais consistentes para construir o presente e planejar o futuro.

Serviços Prestados: Planejar e gerir projetos e atividades de competência do Memorial do GE Georg Black. Gerir o patrimônio histórico-cultural, propor, revisar e supervisionar políticas de gestão, preservação e conservação dos acervos permanentes (históricos).

Excursão à "Cascata 48"

Relato da excursão à Cascata 48, em 14.04 a 17.04.1954. Saída de trem , chegando a Novo Hamburgo às 08h em ponto. Descem da estação, iniciando a caminhada, parada na Granja para comer laranja. Continuando a jornada param numa venda em Velha Estância, para comprar farinha. Visitam um curtume, almoçam. Reiniciam a caminhada em direção à Bom Jardim, tendo pela frente uma longa caminha até a Cascata, com pedras e lama. Antes do destino, outra parada para descansar, jantar e pousar. Seguem pela manhã, depois de um lanche, subindo e descendo chegam a Cascata. À 13h, após o almoço retomam a caminhada de volta, passando pelo, visitando uma furna (velha morada abandonada de " índios antigos"), jogaram com sabugos, tomaram banho de calha, dormiram para em forma estar para a Aleluia. Acordaram, brincaram uns com outros, tomaram café , arrumaram as mochilas retomando o caminho da volta, parando num regato para almoçar. O cozinheiro fez a massa sem sal e queimou o arroz. Seguem até Novo Hamburgo às 16h Para embarcar.